Escolher um nome comercial não é fácil! É uma das primeiras grandes decisões para qualquer empresário! Aqui está como escolher um nome de negócio que se adapte à sua marca com certeza!

Se você é um empreendedor, provavelmente concorde com que a escolha do nome de uma empresa é uma das decisões mais difíceis que você terá que tomar. Você finalmente decidiu transformar seus sonhos em realidade e agora você está procurando o nome perfeito para completar esse sonho e formar sua própria empresa.

Todos utilizamos diferentes estratégias e métodos para nomear a empresa, mas existe uma abordagem que você possa seguir para nomear sua empresa?

Neste artigo, vamos mostrar a você como escolher um nome de negócio adequado à sua marca! Tudo o que você precisa fazer é seguir estas quatro ótimas dicas:

  1. Decida que tipo de marca você quer construir – Antes de fazer qualquer coisa, você precisa responder algumas perguntas – o nome da empresa será o nome principal apresentado e promovido para sua clientela e para o mercado? O nome representará um determinado produto ou serviço? Você oferecerá outros produtos ou serviços sob seus nomes? As respostas a essas perguntas ajudarão você a decidir que tipo de marca deseja criar.
  2. Determine os tipos de nomes comerciais que você deseja usar – Existem quatro categorias diferentes de tipos de nome comercial – Descritivo, experiencial, inventado e posicionamento. Você precisa primeiro determinar o tipo de nome comercial que deseja usar e depois escolher um nome adequado para sua marca.
  3. Assegure-se de que você pode proteger o novo nome – Tenha em mente que sua empresa é seu bebê, o que significa que, se você quiser possuí-lo, você tem que encontrar a melhor maneira de protegê-lo. Antes de escolher o nome duma empresa, recomendamos que você saiba que pode protegê-lo.
  4. Teste e verifique novamente antes da sua seleção final – Antes de tomar a decisão final, você pode praticar e usar o nome em voz alta. Você também pode compartilhar com seus amigos e familiares mais próximos e ver como eles o recebem.

Esperamos que este guia ajude você a escolher um nome comercial que atenda à sua nova marca corretamente! Faça sua pesquisa, use as dicas e crie um nome comercial único, cativante e atraente!

Saiba mais sobre o página oficial da Shopify em: https://blogempresa.com.br/shopify-melhor-loja-virtual-vantagens-desvantagens/